Bienal: O que achei e livros que comprei



Olá, gente! Nesse post, mostro meus pensamentos sobre a 17ª Bienal do Livro que começou dia 3 e vai até dia 13 (domingo). São três pavilhões: verde, azul e laranja - com muitas editoras, vendinhas de livro, etc. Se você ainda vai à Bienal, aconselho a pegar um mapa no balcão de informações onde consta o nome de todas editoras.

A maioria dos preços dos livros estavam salgados, isto é, não havia muitas promoções que os deixavam mais baratos do que comprar na livraria. Isso realmente me chateou. Mas existem algumas exceções! Por exemplo, o stand da Intríseca está colocando (todo dia) livros diferentes por preços que variam de 9 reais a 5 reais. Sem dúvida, era a parte do stand que mais estava cheia.

Se você gosta de fuçar livros baratos em vendinhas, é melhor ir direto aos pavilhões verde e laranja. No laranja encontramos livros de 5 e 10 reais. Já no verde há de vários preços. Porém, se você procurar bem... consegue achar livros recentes por um preço mais baixo do que na editora. 

O que eu comprei:


Ruína e Ascensão: A capital caiu. O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico. No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo. Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.

Trono de Vidro - Coroa da Meia-Noite: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. 
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Caixa de Pássaros: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

O Oceano no Fim do Caminho: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. 
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Jogador Nº 1: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

(Sinopses retiradas do Skoob)


Eu fiquei muito satisfeita com minhas compras. Óbvio que achei que ia sair da Bienal com mais livros! Mas como eu disse, os preços não estavam muito convidativos. Apesar disso, não desanimei. Comprei logo de cara "Ruína e Ascensão" que é o último livro da minha trilogia favorita. "Caixa de Pássaros" e "O Oceano no Fim do Caminho" comprei-os no stand da Intríseca, pois como eu já disse, achei os preços bons! "Trono de Vidro - Coroa da Meia-Noite" não era um livro que eu precisava comprar correndo, mas como estou lendo o volume I, e também gostando muito da narrativa ...
"Jogador N° 1" foi um livro que eu não conhecia muito. Entretanto, ao ler a sinopse, apaixonei-me de cara. Tive que comprá-lo. Não aguentaria deixar de adquiri-lo logo. Afinal... sou uma compradora compulsiva de livros. Não tenho vergonha de admitir! 

Então, esse foi um post breve sobre a Bienal. E você, também foi? O que achou?

Até ao próximo post!


10 comentários:

  1. Ótimas aquisições!!!

    Eu quero muito ler Caixa de Pássaros, estou postergando há séculos! rs
    Abçs ^^^

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler caixa de Pássaros! E infelizmente esses tipos de eventos são assim mesmo, fazem de tudo pra atrair o público, mas não abaixam os preços. Aqui na minha cidade tem todos os anos um Salão do Livro, com palestras e tal, além da venda de livros e outros artigos, mas os preços são exorbitantes, com raríssimas exceções. De qualquer forma, acredito que a experiência da Bienal tenha sido incrível, Carol! Eu mesmo queri muito ter tido a oportunidade de ir para conhecer a Julia Quinn e o David Nicholls.
    Resenha os livros depois!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas aquisições. Estou lendo Ruína e Ascensão no momento e estou gostando muito. E tenho muita vontade de ler Jogador n:1. A bienal vale mais pela experiencia mesmo do que pelos preços, pois na internet tem preços muito mais em conta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Caro,
    To doida pra ler Jogador nº1 a sinopse também chamou minha atenção, mas nem pude comprá-lo.
    E Caixa de Pássaros também me deixa super curiosa haha
    Ótimas aquisições.
    A Bienal foi ótima, que venha 2017.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol =)

    O Oceano no Fim do Caminho eu ganhei do meu primo ano passado, mas ainda não li. Infelizmente a Bienal para mim é só em São Paulo mesmo, mas fico feliz em saber que você curtiu o evento e ainda voltou com ótimas aquisições para casa ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Bah, meu desejo de ir a Bienal só cresce, quem sabe no ano que vem, né?
    Eu adorei o Jogador n1, um livro que devorei, quase sem parar. Queria muito saber o final hehe

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  7. Caixa de pássaros é bom demais!! Sério, pode ler sem medo.. ou com medo, que o livro vai te dar AHUAH e o jogador n° 1 quero muuito ler também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Soldier", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Ai Bienal, mais um daqueles eventos que a vida me nega o prazer de participar :(
    Mas acho que esse tipo de evento é mesmo pra passear, encontrar pessoas etc, porque os preços geralmente são pela metade do dobro aushuahss Por isso compras online de livros tem meu eterno amor <3
    Coroa da Meia-noite PRECISO QUERO ME DÁ, NUNCA TE PEDI NADA. Caixa de Pássaros e O Oceano no Fim do Caminho são outros livros que há tempos estou de olho e quero muito ler de tanto escutar coisas boas, espero que você aproveite a leitura e gosto de todos <3
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que invejinha branca.. espero um dia ter a oportunidade de ir na Bienal de SP, que fica mais perto. Adorei suas compras. Eu tenho esse livro do Neil Gaiman, depois de ver tantos falando muito bem, porém ainda não. Estou só adicionando livros a minha lista e passando uns na frente de outros. Espero pelas férias para ler todos - ou a maioria. XD

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  10. Ah, Jogador Nº 1 é muito legal, amei ler o livro. Essa capa é nova, o meu ainda tem a capa anterior. Apesar de ser um livro bem grosso, é uns dos meus preferidos desse ano e eu li rapidinho.
    Suas outras aquisições também foram ótimas, quero muito começar a trilogia Grisha, mas acho que vou ler em inglês (eu tenho os dois primeiros livros).
    Pena que a Bienal não teve livros mais baratos, parece que todo mundo ficou meio decepcionado com isso...

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo