New York: Central Park


O Central Park é um parque dentro de Nova York, localizado em Manhattan. Com certeza você já o viu em vários filmes, séries, etc. Isso é pelo fato de: o lugar é maravilhoso. Você tem uma vista ótima de Manhattan nele, e pode-se perceber que o parque é bem cuidado. Existem voluntários residentes que ajudam a manter o parque cada vez mais bonito, mas também, convenhamos, a maioria dos Nova Iorquinos tomam conta de seu parque (não jogando lixo nele, por exemplo).


Eu fui em um tour no Central Park chamado "Heart of the Park". É um tour totalmente de graça em que voluntários se propõem a mostrar o parque para turistas e também residentes. Mas não pense que você vai passar por todas as atrações turísticas do parque nesse tour guiado. Apesar de ser algo pequeno, é legal para ficar sabendo mais sobre a história desse parque. Por exemplo, ele não é totalmente natural, é praticamente todo ajardinado, e possui lagos artificiais. Há muito tempo, o parque não era bonito e bem cuidado assim, até que decidiram lançar um concurso, onde qualquer um poderia projetar um novo parque. O ganhador então, foi o dono do projeto do parque que nós conhecemos.



Infelizmente não tive tempo de passar em todos os pontos que eu queria no Central Park. Assim, quando o tour acabou, me virei com meu Gps para ir para a Bow Bridge e depois ao Strawberry Fields.

(O tour terminou na frente do Belvedere Castle. Ps: Fotofobia manda lembranças)

(E com essa vista)

O que eu também tenho a dizer é: Não tenha medo de se aventurar andando pelo Central Park, não é tão difícil se achar se você tiver um mapa ou um Gps. Eu tive muito medo de me perder quando o tour terminou, mas guess what? Não me perdi e foi super fácil achar a Bow Bridge.

(A tão conhecida Bow Bridge)


Depois de passar pela Bow Bridge e ficar rindo dos muitos "Fulano+Fulano" que estão escritos nela (mas confesso que procurei o F + R que a Lea escreveu quando o Finn e a Rachel se encontraram na Bow Bridge no último episódio da segunda temporada de Glee), seguimos andando para o Strawberry Fields, que fica na parte West do Central Park. Sinceramente, foi a minha parte favorita do parque todo, pois havia um artista tocando músicas dos Beatles (e outras apenas do Lennon) e as pessoas que passavam pelo Strawberry Fields, cantarolavam junto com ele. É muito legal para quem gosta.



E foi no Strawberry Fields que eu me despedi do Central Park. Agora, uma dica: Se você for nele, arranje um jeito para nesse dia ir no Natural Museum ou no Metropolitan. Cada um fica de um lado do parque, então... Choose your side!

Por fim, digo: O Parque é um lugar maravilhoso, não tem como não se sentir bem lá. Se você vai a Nova York, não deixe de se aventurar andando por ele. O lugar é lindo e com um ar que te dá muita tranquilidade. 

19 comentários:

  1. Quando vi que o post da vez era sobre o Central Park sabia que seria minha morte! Agora respiro com a ajuda de aparelhos. Eu amo tanto esse parque, gente!!!! A vista área dele é incrível, um ponto verde no meio de tantos prédios, então só fico imaginando a sensação de estra no meio de tudo isso, deve ser awesome! As fotos estão maravilhosos e pude conhecer um pouquinho mais dessa belezura. Se um dia eu for pra lá com certeza seguirei as suas dicas. E eu preciso ir Metropolitan também <3
    Já quero o próximo post viagem :3
    Beijoos
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carol, qual a sensação de andar num lugar assim tão famoso dos filmes e séries? Eu sou muito besta com essas coisas, desculpa hahaha Que lugar lindo! Deve ser incrível morar numa cidade com um parque todo bem cuidado, onde a gente pode descansar sem preocupação alguma. As pessoas deveriam aprender isso aqui no Brasil. Amo/sou esses artistas de rua, com toda certeza eu teria me juntado a eles e cantado até dizer chega, porque sou dessas.
    Amei, amei, amei! Ansiosa pelos outros posts da viagem! <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo!!!! *O* Amei as fotos e o Central Park é aquela atração que não podei deixar de ir de jeito nenhum! Já vi em livros que tem trilhas e mais trilhas aí dentro, mas como turista de primeira mão também não me aventuraria em uma assim de cara! Bow Bridge: cenário de filmes e mais filmes, cada dia deve ter alguma equipe de filmagem aí kkkk A sua foto no Strawberry Fields está tão diva que dá vontade de chorar, eu ia chorar muito aí hahaha Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Agora me surpreendi. Como sou mais apaixonada pela Inglaterra do que pelos Estados Unidos, vivo pesquisando curiosidades sobre a Terra da Rainha e nunca sobre a do Tio Sam XD Eu imaginava o Central Park como um lugar menor, tipo um simples parque mesmo. Só para você ter uma ideia de como desconheço, nem sabia dessa Bow Bridge, que você falou que é bem conhecida. =X Preciso mesmo prestar mais atenção nos filmes americanos - e parar de ver tanta distopia/fantasia, porque dificilmente apresentará os pontos turísticos dos EUA. Mas deve ser mesmo um lugar bem tranquilo. Ele já passa esse sentimento de calma através das fotos, que são muito lindas.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas. Apesar de ser apaixonada pela Inglaterra e ter o sonho de conhecê-la, não posso negar que NY é uma cidade encantadora, e claro, que para uma fã de Beatles, tenho uma pequena vontade de conhecer o Central Park e o Strawberry Fields <3 Ahh, adorei o post e o blog!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  6. Que show de imagens amei look lindo, blog maravilhoso
    sucesso seguindo tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O lugar é maravilhoso, um sonho conhecer;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou super apaixonada nessa cidade, mas o Central Park me ganha de uma forma que <3
    Que legal que você teve a experiencia de conhecer, realmente acho que não há uma alma sequer que não reconheça esse lugar de algum filme, ou alguma série. Sendo bem ignorante, confesso que não sabia dos nomes na Bow Bridge, que lindo! Já quero, hahaha.

    Beijão!
    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse lugar é MARAVILHOSO!
    Sempre tive muita vontade de conhecer NY ( por influências de Gossip Girl e Friends ) e poder andar pelo Central Park!
    Amei as fotos! Parabéns!
    Beijos!
    alemdoembrulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos!
    Que lugar lindo, pretendo conhecer em breve! =D
    Abraços ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
  11. Central Park é com toda certeza um dos lugares que eu ainda quero muito conhecer! Minha mãe viajou para NY ano passado e ela ficou me fazendo vontade quando voltou da viagem e ficou me contando todos os detalhes possíveis, fiquei com mais vontade ainda de conhecer! Achei o post muito legal e ele aumentou a minha vontade mais ainda HSAUSHUAS, enfim, achei as fotos lindas, nossa, sério! Achei o seu blog muuuuito fofo e já te segui porque com certeza vou voltar mais vezes! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii.
    Que fotos lindas, nossa, um dos meus sonhos é conhecer o central park, é muito lindo.
    Ameei <3
    bjuxx
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Adorei as fotos e o relato do seu tour, deu vontade de conhecer pessoalmente o Central Park :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, como vai?
    Que soooonho conhecer o Central Park! Os EUA é o país que mais sonho em conhecer, e NY é uma das cidades que faria questão de conhecer caso fosse pra terra do tio Sam! Adorei as fotos que você colocou no post, e você me deixou bem mais tranquila ao falar que é tranquilo de se localizar lá, porque meu maior medo é ir sem um guia e não conseguir me localizar kkkk


    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse lugar é incrível!! Sonho em conhecer pessoalmente <3

    ResponderExcluir
  16. Oie Carol
    que lugar fantástico. Não tem como não se sentir bem em NY hahahahha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Que postagem linda. Amei as fotos!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  18. Parques <3 Eu fiquei impressionada com o Hyde Park e com o Regent's Park em Londres de tão limpos que são. Pelo visto em NYC tbm é assim, né?
    Então enquanto que em Paris a tradição são os cadeados, aí a tradição são as iniciais, né? heh
    Tô indo ler os outros posts da viagem :)
    Beijo!

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo