Assistindo Wicked (Brasil)


VENHA VER ESSE MUNDO ESMERALDA!

Também leia meu post sobre Wicked na Broadway

No dia 19 desse mês, tive a oportunidade de viajar a São Paulo para assistir à montagem brasileira de Wicked. Uma viagem essencialmente para assistir ao musical. Fiquei muito feliz por ter tido essa oportunidade.

Wicked é meu musical favorito e, no ano passado, tive a oportunidade de realizar meu maior sonho: assisti-lo na Broadway. Sem dúvida, a melhor experiência que já tive. Mas... o que eu tenho a dizer da montagem brasileira? Está super fiel! Eu e minha amiga, também fã do musical, vibrávamos e chorávamos com cada cena. Para os fãs de Wicked é simplesmente maravilhoso poder ver uma montagem brasileira com sinônimo de sucesso. 

A surpresa começou ao entrar no teatro Renault. O cenário está idêntico! Maravilhoso! Perfeito! Lindo! É de olhar e ter vontade de chorar. O mapa de Oz escrito em português é algo tão lindo de se ver.



O incrível é observar a plateia e testemunhar crianças a idosos conhecendo mais sobre Wicked. Emocionante é ouvir comentários positivos no final da sessão. Com certeza, esse é um musical que traz reflexões como: diferenças, amor, amizade, lealdade e bondade.

Desde que anunciaram Myra e Fabi no cast, gostei da escolha. Ao sair o shoot - que elas fizeram de Elphaba e Glinda - vi logo o quanto essa montagem seria maravilhosa. As duas são perfeitas em seus papéis e te conquistam logo nas primeiras cenas. Um fato interessante de se perceber, é como cada atriz que interpreta seja Glinda ou Elphaba, acaba "pegando a essência" da personagem, mas a transformando como única. 



Hoje, dia 22, não consigo parar de pensar no musical e o quanto foi maravilhoso ter tido essa oportunidade de sair do Rio de Janeiro só para assisti-lo. Desde o dia, fico lembrando das performances e não consigo parar de cantarolar as músicas traduzidas que, por sinal, ficaram maravilhosas! 

Gostaria de agradecer a todos que fizeram essa produção ser possível. Certamente, foi um sonho poder ver meu musical favorito sendo encenado em meu país e cantado em português. Ainda por cima, saber que as pessoas aqui - que não conheciam o musical, estão conhecendo e também, o amando. Parabéns a toda equipe do musical! Vocês são demais! Tudo está perfeito!

Deixo aqui um gif com um quote da Elphaba. Beijos e até ao próximo post.


9 comentários:

  1. Carol, quando vi um post no blog de uma colega sobre o musical brasileiro lembrei imediatamente de você (tanto que lhe citei no comentário hahaha). Estou muito feliz em saber que você também pôde presenciar o musical e que gostou tanto! Como fã sei bem que pode ser difícil lidar com esse tipo de situação, a gente fica receosa, mas é tão incrível ver que está tudo fiel e impecável. Eu espero que outros musicais cheguem até nós e juro que se Les Mis ou The Phantom vier eu vou fazer um esforço gigantesco pra conseguir assistir. Vamos juntas?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A T4F já trouxe pra esse mesmo teatro - que na época ainda se chamava Teatro Abril - em 2001 os musicais 'Les Miserables', e depois em 2005 'O Fantasma da Ópera'. Inclusive 'O Fantasma' ficou em cartaz até 2007 em São Paulo.

      Acho difícil ter um revival desses musicais por aqui, mas quem sabe?

      Excluir
  2. Quero muito assistir, amei a produção brasileira de O Fantasma da Ópera que devo ter assistido há dez anos atrás, mas tudo bem. Mas ir para SP às vezes é difícil!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só vejo comentário positivo, estou doida pra ver a peça! e que legal que vc conseguiu ir, parece que está realmente lindo!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de conferir esse musical, mas parece, realmente, ser um espetáculo grandioso.
    Amei a postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol.
    Que dica ótima, adorei a postagem. Só assisti a um musical na minha vida e lembro que adorei. Fiquei muito interessada nesse, mas fica muito longe para eu ir hehe. E que invejinha de você hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu amo "O magico de Oz" tanto o livro quanto o musical e não sabia que ele foi adaptado para o teatro e estou aqui me contorcendooooo.... Porque Jesus, moro em Recife, só a passagem de avião seria um rim e para ir e voltar rápido não compensa... Que dor, que dor que dor!!!!

    A parte isso, adorei o post, amei saber que existe o musical, se tiver oportunidade ($$$$) com certeza farei de tudo para ir ver!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Esta semana eu vi muitos comentários e fotos do pessoal sobre Wicked, estou com muita vontade de ver. Ótima dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu volto quase todo dia pra ler essa postagem. Acho que o principal fator que torna essa nota maravilhosa é ser escrito por uma fã, não uma qualquer, mas a maior fã de Wicked que existe. Leio cada palavra imaginando um brilho no seu olho, e isso aquece o coração de quem lê, sabe? Sua escrita, principalmente, possui uma evolução perfeita ao decorrer do texto, e isso facilita o interesse na leitura. O que me resta é parabeniza-lá e esperar para muitos mais textos como esse.

    Não possuo blog, sou apenas um leitor fiel e assíduo que espera sempre por mais textos desse. Beijos.

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo