Pena & Tinta: Eu sinto falta



Eu sinto falta.
Sinto falta dos seus "alô?"
Sinto falta dos seus "tudo bem?"
Sinto falta de quando você ficava comigo quando eu era pequenina
Sinto falta da sua companhia
Eu sinto falta dos bolinhos de chuva
Sinto falta das balas de menta
Também sinto falta dos "Carol, come isso!"
Sinto falta de receber seus parabéns 
Cantados com uma felicidade infinda 
Sinto falta dos seus "como vai escola?" 
Quando que na verdade eu estou na faculdade
Sinto falta de pedir para você falar em alemão
E eu tentar repetir as palavras de uma forma desastrosa
Sinto falta de te fazer rir
Sinto falta de te abraçar
Eu sinto falta de passar todo natal com você
Sinto falta de, na verdade, te visitar em toda data comemorativa
Sinto falta de ver o cuidado que você tinha ao cuidar de suas plantinhas
E também de seus animais de estimação
Sinto falta de brincarmos de jogo da memória
Mas que na verdade, o jogo era apenas para que você exercitasse a sua memória
Sinto falta de rir por você assistir ao canal das câmeras de segurança do prédio
Mas também sinto falta de te dar tchau por elas
Sinto falta de perguntar se estava tudo bem
E você me responder que sim
Sinto falta dos bons tempos que passamos juntas
Sinto falta do "Te amo, Carol"
Também sinto falta do "Também te amo, vovó"
Sinto falta do "Até próximo sábado"
Sinto falta do "Boa noite, durma bem"
Mas sabe o que mais me entristece?
No final... isso tudo se transformou em uma grande nostalgia.

Te amo, vovó.


Esse texto foi feito em alguns poucos minutos. Na madrugada do dia de hoje, eu recebi a infeliz notícia de que minha avó por parte de pai, havia nos deixado. Esse assunto está sendo algo muito delicado para mim por muito tempo, desde quando ela adoeceu. Então, eu dedico esse simples texto à ela. Eu a amava com toda minha alma e sentirei saudades dela pra sempre.

Pena & Tinta é um projeto de escrita criativa com o objetivo de criar textos (crônicas, contos, poesias, relatos pessoais etc) mensalmente em cima de um tema predeterminado. O tema de Junho foi "Nostalgias", e se você quiser participar, é só acessar o grupo no Facebook.


5 comentários:

  1. Meu Deus, Carol, fiquei muito emocionada com seu texto!
    Eu tenho uma avó por parte de mãe que querendo ou não, é o amor da minha vida e inclusive meu último texto foi baseado nela, sério, eu imagino o que você deve estar sentindo e te desejo melhoras do fundo do meu coração porque perder uma pessoa que amamos muito é muito dolorido e principalmente se acostumar com a falta dela.
    Li sobre o Pena & Tinta e decidi entrar também, é sempre bom conhecer novas bloggers e fazer amizades! (:
    Melhoras pra você, espero que você fique melhor! ♥

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carol, se eu disser que no "Sinto falta dos seus "como vai escola?" Quando que na verdade eu estou na faculdade" eu já tava rindo em meio as lagrimas você acredita?
    Seu texto tá verdadeiro, profundo. Imagino que agora, depois de escrever, você tenha colocado um pouco da dor pra fora, né? Mas não passa, porque se passasse seria como esquecer e a gente não quer esquecer quem um dia foi tão importante pra gente. Muita força pra você, sua linda. Sabe que sempre que precisar desabafar ou dar umas risadas pode gritar pelo clubinho :)
    Fique bem, viu? <3

    ResponderExcluir
  3. Já te falei mas não custa nada falar de novo: que texto lindo! Acho que foi a homenagem mais singela e sincera que você poderia ter feito a ela. Me emocionou muito por eu já ter passado pela mesma situação, sei que é uma dor difícil de lidar mas com o passar do tempo a gente se conforma mais, e despejar uma parcela assim na escrita ajuda um pouco. Qualquer forma de liberar emoção é válida, e você fez isso de uma forma maravilhosa com esse texto. Parabéns, Carol! De novo, pra qualquer coisa, estamos aqui! E permaneça forte. <3

    Beijo!
    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carol, eu não sei o que dizer. Estou aqui em prantos, chorando com esse texto maravilhoso, com essa homenagem linda, singela, pura e saudosa. É realmente muito lindo tudo o que você escreveu. Sei que onde quer que sua vó esteja ela leu e amou cada palavra, porque algo que é feito com amor só pode despertar amor. Sei que essa é uma dor difícil e infinita, posso ver isso no texto, mas tenha força e se precisar de qualquer coisa estamos ai, não hesite em pedir ou mandar uma mensagem.
    Beijos e força! <3
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, poxinha, Carol! Agora eu entendo como todo mundo ficou emocionado com o seu texto, tá lindo pra caramba! *O* Eu sei que a situação é bastante triste, de perder alguém que você ama, mas no final o seu texto foi o que melhor retratou a nostalgia. Muito orgulhosa aqui, de verdade, e tenho certeza de que a sua avô deve estar com um sorriso enorme lá no céu e sussurrando para os anjos o quanto ela te ama! <3 Lindo, lindo, lindo! Parabéns!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo