New York: Assistindo Les Misérables na Broadway


Finalmente meu post sobre Les Mis! Até hoje eu não acredito que eu consegui assistir meu segundo musical favorito NA BROADWAY! Como eu disse no post de Wicked, ir assistir um musical lá é extremamente surreal e, eu as vezes me pego pensando que eu realmente não acredito que consegui isso. Sério. Ainda mais Les Mis! Mas por que eu digo isso?

Bem, quando eu fui pra NY, eu já havia comprado meus ingressos para assistir Wicked pelo ticketmaster mesmo, três meses antes de viajar. Sim. E pasmem, os ingressos estavam quase todos esgotados! Pois é gente, lá o pessoal dá valor ao teatro... 

Mas então, apenas para esclarecer, como eu consegui meus ingressos para Les Mis? Então... foi uma jornada. Na quarta feira, eu havia chegado de uma longa caminhada pela Quinta Avenida (nesse dia eu fui ao Rockfeller Center) e ao chegar no hotel, apenas perguntei a minha mãe se ela queria ir assistir Les Mis, isso eram 19h (na quinta o musical começaria as 20h). Minha mãe então topou e nós saímos correndo para a Times Square para tentar comprar dois tickets no guiché do TKTS, embaixo da escadaria. Chegando lá, nós demos sorte pois: conseguimos por 75 dólares para ficar na fila H, ou seja, no meio do teatro, um pouquinho perto do palco. 
Dica: Como eu sempre digo, se quiser ir a um musical da Broadway, compre no dia e no guiché do TKTS, eles sempre vão te oferecer tickets com descontos e além disso, próximo ao palco. Mas antes de ir para a fila, verifique nas telas que tem lá, se o musical está para desconto no dia.
O teatro de Les Mis é o "Imperial Theatre" e fica na 45st, próximo a 8Av. É vizinho do mais novo musical "Finding Neverland", que está ganhando muito destaque atualmente. Além dele, também é vizinho do musical "Hamilton", que abriu recentemente, no dia 6 de Agosto.


Um pouco sobre Les Mis na Broadway: A produção original de Les Mis abriu na Broadway no dia 12 de Março de 1987, no "Broadway Theatre". Em 10 de Outubro de 1990, se mudou para o Imperial Theatre e então fechou em 18 de Maio de 2003. Na época, era o segundo musical com mais tempo "aberto", atrás de Cats (em 2006, The Phantom of the Opera que tomou o primeiro lugar). Após três anos, o musical reabriu em 9 de Novembro de 2006 e fechou no dia 6 de Janeiro de 2008. E então, em 2014, houve outro Broadway revival. Foi reaberto no dia 14 de Março de 2014 no Imperial Theatre e até agora está lá. E que continue por mais tempo ainda, certo?



Agora, sobre minha experiência assistindo Les Mis na Broadway... eu realmente me surpreendi. Sim, eu sabia que já era ótimo, mas apenas assistindo, eu pude perceber que é realmente uma super produção. O telão por trás das cenas deixa tudo muito, mas muito real. Claro que eu gosto muito do estilo clássico, mas, mesmo sendo algo super tecnológico, se encaixou muito bem. Por exemplo, na cena em que Javert se suicida por afogamento, ele está suspenso por cordas e, o telão atrás, vai mostrando uma profundidade, como se ele estivesse se aproximando cada vez mais do rio Sena.

Além disso, gostaria de dizer que minha performance favorita foi a de "Master of the House". Os Thénardier conseguem sem mais engraçados ainda no musical e, além disso, toda montagem da performance é sensacional! Impossível não rir.

Por fim, se você for a New York, não deixe de ir assistir Les Mis. É um clássico que merece ser visto no teatro, não apenas por filme. Sem dúvidas, você irá se emocionar e querer cantar junto com os personagens. Don't wait one day more to see Les Misérables.


Beijos e até ao próximo post!

1 comentários:

  1. Coisa mais linda que deve ser ter visto Les Mis assim, ao vivo, de pertinho,. Cê cantou todas as músicas junto, né? Claro. Eu faria exatamente isso, além de uma choradinha hahaha Amo muito musicais, e a Broadway é a prioridade na minha lista do que visitar quando for a NY, não importa a companhia, o valor ou o que estiver sendo exibido, eu vou!

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo