New York: Assistindo Wicked na Broadway


Antes de começar o post queria pedir desculpas pelo meu sumiço. Ando com uns problemas pessoais que acabaram me afetando diretamente e tirando um pouco da minha animação para muitas coisas; uma delas o blog. Mas agora estou de volta!


Finalmente chegou o post que eu mais queria falar: minha ida à Broadway. Quem me conhece, deve saber que eu sou simplesmente APAIXONADA por musicais. É uma paixão que eu não consigo explicar, mas eu gosto muito de ser assim. Muitas vezes eu começo a falar de musicais para as pessoas; ou elas ficam atentas pelo assunto, ou apenas fingem que estão ouvindo. Ok, eu sei que eu me animo muito com esse tema e não paro e falar...

No meu terceiro dia em Nova York, eu tive a experiência de assistir ao meu musical favorito: Wicked. Caso você não conheça, esse é um musical baseado em um livro de Gregory Maguire que fala sobre a Wicked Witch of West. A intenção do musical surgiu a partir do pensamento de que a Wicked Witch era simplesmente a única personagem em The Wizard of Oz que não cantava. Além disso, não conhecemos exatamente seu passado para julgá-la como má. O escritor do livro chamou Wicked Witch de "Elphaba", nome composto pelas iniciais de L. Frank Baum (escritor do Mágico de Oz). Assim, Wicked conta a história de Elphaba, mas também de Glinda, a bruxa boa do norte. Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, acabam se tornando melhores amigas. Entretanto, nem tudo é um mar de rosas...


Wicked é um musical que estreou na Broadway em 2003 no Gershwin Theatre que teve como protagonista Idina Menzel como Elphaba e Kristin Chenoweth como Glinda. O musical ganhou três Tony Awards e seu álbum, um Grammy!

(Apresentação no Tony Awards)

Após apresentar o musical, posso finalmente falar da minha experiência de ir assistir ao meu primeiro musical na Broadway. Lembro que andava na Times emocionada e ao mesmo tempo ansiosa, enquanto não chegava no teatro. 

Ao chegar no teatro, estava uma fila enorme para entrar. Decidi ir logo na lojinha do musical e comprar o máximo que eu podia (consumismo nessa hora gritou alto). A lojinha do musical é bem maravilhosa: com camisas bem bonitas, um programa especial em comemoração ao aniversário do musical, uma pulseira linda, mas que custava duzentos dólares... e também um guarda chuva lindo com o mapa de Oz desenhado!


Fiquei um tempão na fila da lojinha. Tive que me apressar para entrar no teatro.
O Gershwin é, realmente, um teatro maravilhoso! Há um mapa de Oz estampado nas paredes e fotos dos atores e das atrizes renomados da Broadway. Também tem uma ala com um Tony exposto e alguns playbills. É simplesmente um lugar mágico e difícil de esquecer!


Assim que encontramos nossos assentos (que foi bem fácil de se achar, já que uma senhora "lanterninha" do teatro, acompanhou-nos até nossos lugares) o espetáculo começou. Posso dizer que foi algo surreal ter assistido a tudo, pois estava apenas acostumada a observar pelo Youtube. A montagem é maravilhosa, tudo perfeito e sincronizado. Parece algo de outro mundo. Era impossível ficar sem cantar as músicas (desculpa para quem estava sentado perto de mim). Mas se você pensa que eu era a única pessoa fazendo isso, está cometendo um erro! Uma garota atrás de mim também estava cantando todas as músicas. Achei isso bem legal!

Mais uma vez eu digo: É simplesmente algo do outro mundo assistir a um musical na Broadway. É impossível não amar o mundo dos musicais. Quando digo que não consigo acreditar até hoje que eu tive essa oportunidade, eu estou falando muito sério. Contudo, se você antes de ir e assistir ao vivo, já é fã desse mundo, com certeza sairá da Broadway mais apaixonado(a) por esse mundo cantado.


Foi impossível não se emocionar durante a cena de "For Good". Para mim, é a música mais bonita do musical e com uma letra perfeita e linda. Se não a conhece, ouça abaixo:


Quando o musical acabou, fiquei com uma sensação de: "Ok, e agora?". Não pelo fato de não ser o que eu queria que fosse, pois foi maravilhoso, mas sim porque é difícil você assistir a algo tão bom e ter que se despedir... assim... tão depressa. Queria ter ficado mais tempo no teatro, entretanto estavam mandando todos - que ainda estavam lá - irem embora. Uma pena. Mas, acontece...

Na saída, estava passando um vídeo do cast de Wicked ao som de "Popular Song" do MIKA Feat Ariana Grande.


Essa foi a minha primeira ida à Broadway. Não tenho mais palavras para expressar o quanto é maravilhoso poder assistir a um musical, pois eu já repeti isso várias e várias vezes durante o texto (o que pode estar parecendo um tanto repetitivo). Mas, sinceramente, eu queria fazer esses posts de Nova York não me preocupando tanto com a estética e sim demonstrar minhas emoções por essa cidade. 

Wicked não foi o único musical que eu tive o privilégio de assistir, pois, no dia seguinte, fui assistir a Les Misérables. Mas isso é para o próximo post. Beijos, e fiquem com a cena divertidíssima de Popular! 



6 comentários:

  1. Aiii Carol, que sonho! Sonho de verdade mesmo, espero muito conseguir realizar e visitar a Broadway um dia. Principalmente se for pra ver meu amor maior, que você já sabe, The Phantom Of The Opera. Inclusive ainda não sei se te perdoo por ter chegado tão perto de assistir a ele mas não foi.
    Confesso que eu não conheço muito de Wicked, mas se é seu favorito sei que deve ser ótimo. Vou dar uma olhada direitinho em tudo depois, vai que me apaixono também, né?? Fico muito feliz que você teve essa oportunidade, como outra grande amante de musicais eu imagino como deve ter sido maravilhoso.
    E olha, Les Mis é meu segundo amor maior, então já tô MORRENDO pelo próximo post!

    Beijoo!
    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, que experiência incrível! Não vivi algo parecido (ainda), mas tenho certeza de que foi maravilhoso! Somos duas apaixonadas por musicais, mas tenho certeza de que minha admiração nem mesmo chega perto da sua, então entendo o quanto essa experiência significou para você, fico muito feliz que tenha realizado esse sonho.
    O teatro parece mesmo ser lindo e vou abrir um parênteses para falar da sua roupa porque simplesmente amei <3
    Assim como a Deni falou aí em cima, não sei muito sobre Wicked, mas imagino que seja muito, muito legal, principalmente por ser seu favorito. Estou mega ansiosa pelo post de Ler Mis!
    Mas o mais bacana desse post é o amor e a empolgação com que você nos contou tudo, fica visível o quanto foi importante e inesquecível para você. Sei bem como é fazer uma viagem dessas, realizar sonhos e sei muito da saudade que bate depois.
    E força aí, não abandona o blog não! Precisando é só gritar, viu?
    Beijão

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que delícia!!! Amo ir ao teatro, e acho que sua experiência deve ter sido maravilhosa, você deve ter aproveitado tudo ao máximo :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. KERO! Que lindeza de post! Vou descreveu tudo tão bem que com certeza aposto que bateu aquela saudade desse espetáculo e de todas as emoções que você viveu lá! Sério, isso é muito incrível, encontrar alguma coisa que nos faça chorar e vibrar de emoção por algumas horas é tudo de bom e eu já estava animada por você logo quando você anunciou que ia viajar e que tinha também conseguido comprar os ingressos de Wicked! <3 Imagino que Les Mis deve ter sido maravilhoso também e vou ficar muito ansiosa pelo post sobre ele! Teatro é um local muito mágico e eu teria cantado também durante toda a apresentação! hahahaha
    Bjss, Carol! Em breve você estará trabalhando com tudo isso também! \o/

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Carol, que coisa mais linda! Acho tão fofo e incrível como você consegue passar muito bem e cheio de sentimentos o que você sentiu! Eu realmente fico muito feliz por você ter realizado seu sonho de ir pra NY e assistido musicais na Broadway! Além disso, amei seu post porque ele foi muito autoexplicativo, eu gosto de musicais, mas não entendo quase nada. Só tinha ouvido falar de Wicked, mas não sabia do que se tratava. Achei toda a ideia da criação do musical incrível e original. E concordo com você: deve ser muito difícil estar ali, mergulhada até a cabeça e encantada com as cenas se desenrolando na nossa frente e então, de repente, ter que sair dali e voltar pro mundo real. Mas o que vale é a experiência <3
    Beijooos :D
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaah que sonho!
    Também adoro musicais. Provavelmente não tanto quanto você, mas também tenho o sonho de assistir a algum na Broadway *-------*
    Wicked é muito bom! Adoro a música Defying Gravity <3

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo