New York: Arrumando as Malas, Viajando de Avião e Transporte até o Hotel.


Olá gente, estou de volta! Cheguei no Brasil no domingo passado, mas só tive tempo de escrever algo aqui HOJE!. Por motivos familiares, ainda estou sem as fotos que tirei na viagem, assim, pensei em fazer um primeiro post onde eu não precisaria delas. 

Desse modo, nessa série de posts que falarei sobre NOVA YORK, começarei falando sobre viajar de avião, e dar dicas para quem vai viajar à turismo para um país.

(Foto tremida porque o que eu mais fazia em New York, era tremer de frio/nervoso/ansiedade)

1) ARRUMANDO AS MALAS: Bem, essa foi a minha primeira viagem ao exterior, então, quando meus pais compraram as passagens, eu meio que fiquei pensando: "okay, now what?". Na minha cabeça, eu tava indo para um outro universo, mas convenhamos, não deixa de ser verdade. Depois de tanto pesquisar, de tanto ouvir dicas de amigas, e de até pessoas que eu nem conheço direito, cheguei a conclusão que: Sim, comprar roupa em Nova York (e digamos, nos Estados Unidos em si), é barato. Então, pra que encher minha mala de roupas daqui, se eu posso comprar as roupas que usarei lá, em Nova York, e por um preço baixo? Então, foi isso que eu fiz. Indo do Rio de Janeiro para Nova York, eu e minha mãe levamos apenas duas malas de mão com o que era necessário. Ou seja, nós compramos nossas roupas lá, e além disso, nossas malas. E digo, mala lá é barato. Vale super a pena fazer isso que eu fiz, deu muito certo e com certeza foi mil vezes melhor do que se eu tivesse já trazido tudo daqui. Ah, e já adianto, provavelmente, seguindo a ordem cronológica dos meus dias em Nova York, meu próximo post será sobre um Outlet que eu fui lá. Então, se quer comprar roupas mais baratas ainda, vá num outlet. Mas isso eu direi no próximo post.

Recapitulando, minha dica é: Leve poucas coisas em malas de mão. Compre suas roupas e suas malas no país que você tiver indo viajar. E repito, isso se aplica à uma viagem a TURISMO.

2) VIAJANDO DE AVIÃO: Antigamente, eu amava viajar de avião, do nível de eu olhar pra um avião no céu e falar "eu queria estar dentro desse avião!". Mas... as coisas mudaram. Depois de ver tanto acidente acontecendo seguidamente, eu criei um medo enorme de avião. E isso se aplica a algo que eu estava pensando durante a volta para o Rio: Eu simplesmente tenho medo de coisas que desafiam a natureza. Mas enfim, o que eu posso falar sobre viajar de avião, se eu passei na ida e na volta, as nove horas de voo fazendo NADA. Repito. NADA. Meu máximo era acompanhar o mapa do voo, e em qualquer turbulência, eu começava a choramingar e apertar a mão da minha mãe (criança nível máximo). Desse modo, é meio difícil eu falar: FIQUE RELAXADO(A)!. Mas o que eu posso falar é o que todo mundo me dizia: "Avião é o meio de transporte mais seguro para se viajar"; "Você vê mil acidentes de carro acontecendo por dia, e praticamente nenhum de avião, quando acontece, é um em um milhão!". Ok, se você pensar assim, ajuda. Eu tô viva, consegui superar nove horas e cinquenta minutos de voo na ida, e nove horas e dez minutos na volta. Agora, eu posso até pensar que é bobagem ter medo de avião. E eu posso afirmar isso dizendo: A sensação de eu estar pousando em Nova York... não existiu nada melhor. Sério. Se você tem esse mesmo problema que eu, vale a pena passar pelo sufoco. Eu consegui vencer meu medo, e realizar meu sonho. Não consegui segurar o choro quando o avião estava para pousar e eu podia ver os prédios... e quando pousou... respirei aliviada, mas feliz, pois eu estava realizando meu sonho. Ah, e durante isso, tudo que eu conseguia era cantarolar: "Start spreading the news, I'm leaving today, I want to be a part of it, New York, New York". Vença seus medos, pois no final, sempre existe aquela recompensa maravilhosa para você. E é isso que eu digo sobre minha viagem de avião nesses dias.


3) TRANSPORTE DO AEROPORTO ATÉ O HOTEL: Chegando no Aeroporto, passando pela imigração, blá blá blá, um milhão de horas, finalmente chegou a hora de viver uma vida de uma New Yorker! Ok, não... ainda precisava sair do Aeroporto. Antes, eu e minha mãe estávamos planejando em pegar um táxi. Lemos que uma corrida do Aeroporto JFK, até Manhattan, daria 60 dólares, mas isso, sem os 15% que é algo que os New Yorkers já estão acostumados. Ou seja. Uma corrida cara. Dessa forma, quando estávamos nos dirigindo ao ponto de táxi, um moço veio falar com a gente dizendo que ele poderia nos transportar até o nosso hotel. Olhei para a "van", e seu uniforme, onde estava escrito "SupperShuttle", e reconheci o serviço, pois li sobre ele durante minhas longas pesquisas sobre Nova York. 


O moço disse que nos levaria até nosso hotel por 43 dólares, o que sairia bem mais barato do que indo de táxi. De cara topamos o serviço e ao entrar na van, avistamos brasileiros que estavam no nosso voo. Minutos depois a van lotou de brasileiros, ou seja, foi como estar em casa, mas na verdade eu estava em Nova York. Falando mais sobre o procedimento da van, o motorista espera o carro lotar para levar todos ao hotel, assim, durante essa espera (que não demorou muito), fiquei tirando fotos de pombos pensando "OMG, POMBOS NEW YORKERS". Sim, essa sou eu, e não tenho vergonha de falar disso.
Assim, se você vai para Nova York, recomendo o SuperShuttle. Na saída do terminal, ainda dentro do aeroporto, existe um local onde você já pode pagar pelo serviço, ou você pode dar sorte como eu, avistar a van na saída do aeroporto, e irem te chamar para te levar para o seu hotel. 

Enfim, esse foi meu primeiro post sobre a viagem. É apenas uma introdução para muitas coisas legais! Estou muito feliz em estar escrevendo esse post, pois, na minha cabeça, eu ainda não consigo acreditar de que eu finalmente realizei meu sonho!

Beijos, e até ao próximo post. 

6 comentários:

  1. Aai, lendo seu post muita coisa da minha viagem me veio a mente. Sei bem o que é isso de ficar horas presa em um avião e achando que vai morrer a cada turbulência hahaha Pelo menos você estava com sua mãe, e eu que fui sozinha? A sensação de chegar ao nosso destino, principalmente quando ele é um dos nossos maiores sonhos é indescritível, a gente nem acredita direito, né?
    Taxi é sempre o transporte mais caro, mas quando a gente chega ele e o transfer acabam se tornando nossa melhor opção. Mas só quando eu lembro que economizei 50 libras pra voltar indo de metrô é que eu me dou conta dos preços desse tipo de transporte.
    Estou muito ansiosa pelos outros posts, quero saber de tudo! hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. POMBOS NEW YORKS ADJFJKDFJKJDFJDJKFDJ xD
    Já sei que eu vou amar essa série de postagem até porque em se tratando de viagens eu não tenho conhecimento nenhum :( nem sei como reagiria num avião mas acho que eu nas horas de pânico eu ia ficar repetindo mentalmente *eu estou entre as nuvens, nuvens de algodão, arco-íris e ursinhos carinhosos* <3
    Não sabia desse SupperShuttle mas já curti! Quando for para NY já vou ter uma anotação mental para usar o serviço deles! Beijos, filhote!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse post é um tiro de nostalgia pra quem já passou pelo mesmo. Quando acaba tudo é bem difícil de cair a ficha de que realmente aconteceu. Que bom que você também teve a oportunidade de realizar seu sonho, tô esperando mais posts sobre! Hahahaha.
    E tenho que dizer que minha vontade de ir para NY aumentou em 100%.

    Beijão!
    http://surmelody.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eike post lindo, super ansiosa para os próximos! Deve ter sido uma experiência incrível e fico muito feliz por você ter tido essa chance. E essas dicas foram super úteis pra eu ir aprendendo melhor como funciona todo esse esquema complicado de viajar pro exterior hahaha
    Beijooos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou amar esses seus posts sobre NY. É uma das cidades que mais quero conhecer.
    Adorei o ""OMG, POMBOS NEW YORKERS". Acho que eu no seu lugar teria essa mesma empolgação com tudo ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito quanto a levar só o necessário. Eu viajei com mala despachada e uma mochila porque na Europa não é tão barato assim, mas a mala despachada pesava só 10kg, fiquei muito contente com isso.
    Quanto ao avião, eu tive medo antes da decolagem, depois foi tranquilo. Peguei vários vôos lá (Guarulhos - Lisboa, Lisboa - Paris, Londres - Roma, Roma - Lisboa e Lisboa Guarulhos, ufa!) e não tive problemas em nenhum. Nos mais longos havia entretenimento e o tempo nem demorou tanto assim pra passar...
    Um beijo!

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo