Os Anos 80 de John Hughes



John Hughes foi um diretor, produtor, e roteirista super importante nos anos 80. Um filme que provavelmente todo mundo já assistiu quando criança, foi "Esqueceram de Mim", and guess what? Ele foi o roteirista do filme. Mas enfim, ele também teve seu nome em muitos filmes de sucesso dos anos 80, ainda mais em filmes com uma temática adolescente. Pode-se dizer que através de seus filmes, dá para notar como os jovens na década de 80 se comportavam.

Eu, em particular, sou muito fã do John Hughes, sinto que ele conseguia criar personagens totalmente cativantes, e o enredo, que no princípio parece ser algo bobo, na verdade não é. Seus roteiros são recheados de frases que você provavelmente não vai esquecer, e vai ficar "quotando" por aí. 

Já assistiu o filme "A Mentira" (Easy A), com a Emma Stone? No filme, a personagem de Emma, Olive, em uma hora fala uma frase que eu concordo totalmente:

"Apenas por uma vez, eu queria que minha vida fosse como um filme dos anos 80. Mas não, John Hughes não dirigiu a minha vida."

Então, acho que isso já é o bastante para querer conhecer mais sobre os filmes de John Hughes, certo? Se você nunca assistiu nenhum filme dele, ou apenas poucos, aqui vão três que eu amo:

1 - "Clube dos Cinco"

Sem dúvidas posso dizer que esse foi o filme mais influente de John Hughes. O filme conta a história de 5 adolescentes que passam um tempo juntos na detenção. A grande trama se envolve a partir das diferenças entre os personagens, que aos poucos, vão se conhecendo. É com certeza um dos filmes que eu mais me surpreendi com a história enquanto assistia. E ah, dia desses o filme completou 30 anos! Um ps sobre o filme: É meio difícil não amar a música "Don't You Forget About Me", que foi feita pelo Simple Minds especialmente para o filme.



2-  "Curtindo a Vida Adoidado"

Acho meio difícil existir alguém que nunca assistiu "Curtindo a Vida Adoidado" pois é um filme que vive passando na famosa "Sessão da Tarde". Mas enfim, o filme tem como seu personagem principal Ferris, que apenas acorda sem vontade de ir pra aula e arquiteta planos totalmente malucos. Com isso, ele precisa convencer sua namorada a se juntar a ele, além do seu melhor amigo Cameron, e ao mesmo tempo fugir do diretor de sua escola e sua irmã. É um daqueles filmes que você assiste uma vez e já entra direto na sua lista de favoritos. E claro, um grande destaque para a cena do Flashmob!



3- "A Garota de Rosa-Shocking"

É um filme que atualmente nós diríamos que trata de uma trama "cliché", mas isso não o deixa menos amável, certo? Conta a história de uma adolescente, a mocinha pobre, que se apaixona pelo cara rico, e tem um melhor amigo que é apaixonado por ela. Vale muito a pena assistir, é daqueles filmes que você vai lembrar quando der vontade de assistir algo leve e divertido.


Enfim, existem outros filmes de John Hughes que valem muito a pena assistir, como por exemplo: Gatinhas e Gatões, Mulher Nota 1000, e Antes Só do que Mal-Acompanhado. Beijos, e até o próximo post. (Btw: Desculpe pelo sumiço). 


9 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Olha não vou mentir, não conheço muito bem o trabalho dele mas já vi um ou dois filmes dele. Vi que você falou tão bem dele que resolvi conhecer melhor o trabalho dele, fiquei muito curiosa em ver O Clube dos Cinco, depois te conto o que eu achei! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    acredita que nunca assisti A Garota de Rosa-Shocking? Todo mundo fala muito bem deste filme, mas nunca achei para assistir e sempre esqueço de fazer down rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Único que assisti foi Curtindo a vida adoidado e adoro o filme! *-*
    A garota de Rosa-schocking é um que quero muito assistir, mesmo sendo bem antigo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Carol o/
    Ótimo post! Eu descobri faz pouco tempo quem era John Hughes hahaha mesmo tendo assistido Esqueceram de Mim milhares de vezes. Dos 3 que você citou eu assisti os 2 primeiros. Clube dos Cinco se tornou um dos meus filmes favoritos da vida, preciso rever porque e muito amor <3 E meu Deus, eu sou muito louca apaixonada por Don't You. Sempre tô por ai cantando o refrão aushuahsuahs
    Eu não gostei muito de Curtindo a Vida Adoidado XD não fui muito com a cara do Ferris, sabe? A única coisa que amei mesmo foi essa cena do flashmob <333 mas acho que se eu re assistisse agr talvez gostasse.
    Vou ver se consigo ver A garota de Rosa-schocking, adoro essa atriz <3
    Beijooos!
    Debora
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente preciso prestar mais atenção à quem dirige os filmes rs. Clube dos Cinco preciso muito assistir, sempre que vejo alguém falando sobre eu penso "putz ainda não vi esse filme", vou anotar para não esquecer mais e assistir de uma vez ~shame~
    Curtindo a vida adoidado, quem nunca quis fazer igual o Ferris e matar aula epicamente desse jeito? <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seria tão bom se ele dirigisse a nossa vida, né? rsrs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Curtindo a vida adoidado é um clássico né? Fiquei sabendo estes tempos através de um canal no youtube que o filme na realidade é tudo fruto da imaginação do amigo do protagonista, me foge agora os nomes, mas achei uma viagem!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Esse post me lembrou Pitch Perfect por motivos de O Clube dos Cinco xD Essa música é ótima e, como a Debsis, também nunca vi A Garota de Rosa-Shocking! Vc tem que me passar uma lista de filmes para assistir! xD Bjss

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem contigo ???
    Eu não assisti muito filmes do John Hughes, mas os que assisti eu adorei !!!
    Até hoje não assisti O Clube dos Cinco ... Depois que eu li Condenada, onde a personagem principal fala várias e várias sobre o filme, eu fiquei morrendo de vontade de assistir. Mas ainda não tive tempo. Espero conseguir resolver isso logo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo