Filmes Assistidos: Fevereiro


Oie! Decidi começar a fazer um post mensal aqui no Girl from Oz, onde eu irei falar sobre alguns filmes que assisti no mês, e comentá-los com poucas palavras. (Ps: Todas as sinopses foram retiradas do Filmow).




ALTA FIDELIDADE (HIGH FIDELITY)

Sinopse: Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.

O que eu achei: Esse filme estava na minha lista "Quero Ver" no Filmow por anos. Finalmente assisti, e bem, não é aquele filme sensacional que você vai ficar falando sem parar para todo mundo, mas ele tem seus pontos altos. É interessante acompanhar a história do personagem, e também seus problemas com relacionamento. Destaque para esse quote que eu amei: "'Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?'"



HISTÓRIAS DE AMOR (LIBERAL ARTS)

Sinopse: Recém solteiro, 35 anos e sem inspiração por seu trabalho, Jesse Fisher se sente preocupado, achando que seus melhores dias já passaram. Quando seu professor favorito da faculdade o convida para um jantar em comemoração à sua aposentadoria, ele se prepara para a nostalgia daqueles tempos - salas de jantar, dormitórios, festas, seminários de poesia... O que ele não esperava era Zibby, uma estudante do segundo ano, linda, precoce, amante de música clássica. Ela desperta em Jesse um sentimento assustador, excitante, que ele julgava enterrado para sempre.

O que eu achei: Eu AMEI esse filme, mas... Oh traduçãozinha horrível que deram pro título do filme, hein? Enfim, é bem interessante, não é daqueles filmes de romance cliché, onde nem tudo gira ao redor de um romance. É um filme bem interessante, e que tem Josh Radnor (Ted da série How I Met Your Mother) como diretor e roteirista.



RUDDERLESS

Sinopse: Depois da morte do filho adolescente, um pai (Billy Crudup) tenta reconstruir sua vida. Certo dia ele encontra alguns objetos que pertenciam ao filho, entre os quais uma série letras de músicas e gravações originais. Para honrar a memória do filho, ele decide montar uma banda para tocar estas canções.

O que eu achei: Eu sou uma pessoa que assiste praticamente qualquer filme que tenha "música" como tema. Nesse filme, pode-se observar não apenas a utilização da música, mas também a vida complexa do pai que perdeu seu filho, tentando dar a volta por cima. O filme é um drama, mas não daqueles que faz quem assiste chorar o tempo todo. Ele tem seus momentos, mas é um roteiro muito inteligente. Vale muito a pena assistir.






DESCONSTRUINDO HARRY (DECONSTRUCTING HARRY)

Sinopse: Harry é um escritor que tem a desagradável mania de utilizar fatos da sua vida, incluindo particularidades sobre familiares, amigos e conhecidos, como fonte de inspiração para suas obras. Ao mesmo tempo em que irrita a todos que o cercam, ele é forçado a, literalmente, enfrentar seus próprios demônios

O que eu achei: Outro filme que eu demorei muito tempo para assistir. Antes tinha visto que esse filme é um daqueles da "ótima fase do Woody Allen", bem, se é, eu não sei, mas eu gosto muito de como ele desenvolvia seus roteiros nos filmes antigamente (agora... nem tanto... sorry). A história desse filme é inteligente e construída de uma forma muito interessante, e bem, se envolve um personagem escritor, como eu não iria gostar, ou querer ver, certo? Mas olha, Woody Allen, te digo uma coisa: Se eu juntasse as contas de psiquiatra de todos seus personagens, daria pra viver uma vida estável sem precisar trabalhar.




QUESTÃO DE TEMPO (ABOUT TIME)

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

O que eu achei: Quando o filme acabou, fiquei triste porque tinha acabado. Que filme bom! Totalmente envolvente com um roteiro totalmente diferente desses romances clichés por aí, não é a toa que todo mundo gosta desse filme. Se você não assistiu ainda, assista agora, você não vai se arrepender.
TWO NIGHT STAND


Sinopse: Depois de ficarem uma noite e se arrependerem, dois estranhos são forçados a ficarem juntos em um pequeno apartamento e se conhecerem melhor. Devido a uma tempestade de gelo em Manhattan, que os impossibilita de sair.

O que eu achei: Infelizmente eu não gostei. Na verdade eu assisti esse filme sem ter muita noção do que se passava, mas isso não afetou na minha opinião. O problema é que eu achei a personagem totalmente sem sal e as vezes super irritante. Além disso, não achei também o roteiro cativante. Mas, se você está procurando um filme apenas para passar o tempo, talvez esse seja o ideal.
OS ÚLTIMOS 5 ANOS (THE LAST FIVE YEARS)


Sinopse: Inspirado no musical escrito por Jason Robert Brown, “The Last Five Years” centra-se na tumultuosa relação de um jovem casal. Kendrick vai dar vida a Cathy, uma actriz em ascensão que encontra o amor na figura de Jamie, um jovem actor. A narrativa apresenta a relação dos dois numa perspectiva inversa ao habitual (começa com o momento em que terminam a relação), enquanto captura o primeiro encontro do casal, as separações, o casamento, entre outros momentos. Jordan vai dar vida ao protagonista masculino (Jamie).

O que eu achei: Esse é um musical da Off-Broadway que estreiou em 2002. Eu gosto muito desse musical, adoro toda sua história, os personagens, as músicas... Mas vou logo avisando, ele é todo cantado, então, se você não gosta de musicais assim, nem assista. Já para os que gostam, ou não tem nada contra a isso, assista! Vale muito a pena.

6 comentários:

  1. Ai acredita que vi poucos filmes até agora desde janeiro? preciso me dedicar mais, quero fazer um especial lá no blog sobre os filmes do Oscar =D

    Adorei as dicas, principalmente sobre Questão de Tempo que já tinha visto o trailer a algum tempo atrás!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. "Questão de tempo" e "Os últimos cinco anos" parecem ser ótimos. Não conhecia os filmes, mas fiquei bem curiosa, ainda mais por ter a atriz Rachel McAdams.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    Ps. Se quiser seguir meu blog, avisa que te sigo de volta. beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo assistir filmes e felizmente eu não assisti ainda nenhum desses.
    Acho que procurarei aqui online para assistir de noite, porque amo ver filmes indicados por outros blogueiros. Parabéns. Adorei saber sua opinião também, porque dá para ter uma ideia qual assistir. Fiquei bastante curiosa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista, Alta fidelidade eu vi faz muito tempo, mas estou com vontade de ver Questão de tempo! Ótimas dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Hey, Carol, Carol! Dos citados, o que eu quero mais ver é o "Questão de Tempo", já vi um vídeo falando desse filme e agora que você confirmou que o filme é realmente bom, n posso deixar de assistir! *-*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Questão de Tempo é um filme tão lindo!! Me emocionei muito quando assisti <3

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo