Conheça Os Musicais: Once


Tive a ideia para esse post do nada, e pensei que ele seria uma boa. Eu, como sempre digo, amo musicais, e as vezes acabo falando muito sobre eles. O chato é que nem todo mundo conhece muitos musicais, e se conhece, são apenas aqueles mais "pops" mesmo. Então, nessa série de posts, falarei sobre musicais diferentes, e assim espero que isso faça vocês terem vontade de assistí-los.


Once é um musical irlandês do ano 2006, escrito por John Carney (também diretor de Begin Again). É um musical estralado por Glen Hansard, um músico que é guitarrista e vocalista de uma banda chamada "The Frames", e por Markéta Irglová, uma musicista nascida na República Checa. Ou seja, o musical já começa bem pelo fato dos personagens principais são realmente músicos.

É um filme indie, teve um orçamento baixo, mas recebeu críticas super positivas da crítica, e assim, chamou a atenção de todos. Dessa forma, a canção "Falling Slowly" foi indicada ao Oscar e ao Grammy, e acabou levando o Oscar. 


O enredo gira em torno de um músico compositor que toca nas ruas de Dublin para assim arrecadar dinheiro. Em um dia, uma imigrante passa pelo músico e começa a escutar sua música totalmente maravilhada. Dessa forma, eles acabam se aproximando, conhecendo a história de cada um, e começam a compor músicas juntos. 

O enredo pode parecer simples, mas a história é simplesmente apresentada de uma forma que você se envolve muito com os personagens. Ela, ainda é casada, apesar de estar morando longe de seu marido, já ele, teve um relacionamento conturbado no passado, mas não totalmente superado. Mas apesar de todos problemas, os dois dividem um mesmo amor: a música. É simplesmente maravilhoso ver como os dois começam a tocar "Falling Slowly", uma música contagiante e com uma letra muito bonita. E além disso, o filme já começa com Glen tocando "Say It To Me Now", uma música emotiva, e que através dela, podemos perceber o amor que o personagem (e também Glen), tem por essa profissão. É inspirador.


O que eu mais amo nesse musical, é que ele não é movido por clichés. Não que clichés sejam sempre ruins, mas o mundo dos musicais já tem muito deles. E as músicas são todas do estilo "folk", outro estilo diferente de muitos musicais.

Agora, falando sobre a Broadway/West End, o filme após todo seu sucesso, acabou virando um musical fora das telas. No Tony Awards, o musical recebeu 11 indicações e levou 8 prêmios. 


Esse é Once. Um musical que começou totalmente com um baixo orçamento, mas conquistou todo mundo, e assim, teve uma fama mundial. Um musical que fala de música, amor, sonhos, e também, amizade, e que tem músicas com melodias e letras maravilhosas.

6 comentários:

  1. Ai Polis,
    O que falar desse filme que vi há pouco tempo e já considero pacas?
    Preciso nem falar que eu amei pra caraca porque você já sabe, já que me indicou <3

    Eu acho que todas as pessoas que amam musicais, assim como você, precisam assistir não só o filme de Once, mas os musicais que você disse que existem e ual, precisam amar.
    As músicas são sensacionais (já tenho todas no spotify), e o filme é totalmente maravilhoso.

    Quero saber mais dos musicais não tops que você conhece!
    Beijos da tia Ruuh.
    www.pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gente, eu amei o post, bem diferenciado de muitos que li (=
    Ainda não assisti, realmente vejo mais pops haha, mas vou tentar ver este porque depois desda opinião e os vídeos, fiquei imensa vontade de assistir e como minha amiga ali em cima disse, quero saber muito mais o/

    Grande beijo e ótima semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  3. TODOS OS CORAÇÕES DO MUNDO PARA ESSE POST! <3333
    Ninguém segura "Once" e Falling Slowly é tão a minha paixão *o* xx

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sou muito chegada hoje em dia em música não.
    Apenas escuto o que eu estou acostumada.
    Mas mesmo assim gostei da sua postagem e acho que é bom mesmo outros leitores terem a oportunidade de conhecer gêneros musicais diferentes. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito fofo! Você já viu Begin Again? Eu indico pra todo mundo, é um dos meus filmes preferidos, é um amorzinho e do mesmo diretor de Once. Tem Keira e Adam eLevine cantando e eu sou completamente apaixonada pela trilha sonora!
    Adorei seu blog, voltarei aqui mais vezes, com certeza! :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme e a trilha sonora toda!! Coisa mais linda!! ♥♥♥

    ResponderExcluir

 
© GIRL FROM OZ Todos os direitos reservados :: voltar ao topo