Esse filme foi baseado no livro "My Life with Stephen", que Jane, ex-esposa de Hawking, escreveu. Além de contar a parte em que Hawking crescia no ramo científico, mostra também o lado de sua vida pessoal, mostrando seu romance com Jane, mas também, sua luta contra a doença. Prepare-se para se emocionar com essa história.
Stephen, um jovem extremamente inteligente, já doutorando na Universidade de Cambridge, e apaixonado por música clássica. Jane, estudante de línguas. Os dois se conheceram em uma festa da faculdade de Cambridge, e assim, se apaixonaram. Um tempo depois, Hawking, acaba sofrendo um mini acidente enquanto saia da Universidade, e aí, é diagnosticado com a doença considerada super rara. O médico deu um período de vida muito baixo para Stephen, que com a notícia, começou a se afastar de Jane. Apesar disto, Jane se demonstra uma mulher forte, dizendo que estará ao lado de Stephen durante essa luta.
Conta com atuações brilhantes de Eddie Redmayne e Felicity Jones, e um roteiro bem redondo, já que se trata até de uma adaptação. Eu, particularmente, sou uma grande fã do Eddie, mas tudo graças à sua trajetória na Broadway (já que sou viciada em musicais), e nesse filme, ele mostrou para todos o quão bom ator ele é. Tanto é que recebeu indicações ao Golden Globes (venceu), Sag Awards, Bafta, e, foi indicado ao Oscar. Até o próprio Stephen disse que quando assistiu, achou que fosse ele mesmo no filme!
Uma coisa que me chamou a atenção no filme, foi a fotografia. Sou uma pessoa de reparar muito isso, e, nesse caso, digo que o filme tem uma bela fotografia, e também uma ótima direção, onde Marsh, traz várias sequências super bem elaboradas, que conseguem facilmente deixar o público emotivo.
A Soundtrack me chamou muito a atenção, e desde que eu vi o filme, estou apaixonada pela música da cena final. O prêmio de Best Original Score foi super merecido e fiquei até surpresa, achando que Hans Zimmer iria levar essa, por Interstellar.
Já vi algumas pessoas dizendo que o filme é lento e cansativo, o que eu sinceramente não entendo. Senti que o filme caminhou corretamente, em relação ao tema abordado, sendo emocionante e tocante, e é meio impossível não se interessar pela história de Stephen, e também de Jane, que é exatamente a representação da frase "Atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher".
Na minha opinião, The Theory of Everything é um grande concorrente nas categorias que venceu no Golden Globes (Melhor ator e Melhor Trilha Sonora), mas não acho que leve a estatueta de "Melhor Filme".
O filme leva nota:
There should be no boundaries to human endeavor. We are all different. However bad life may seem, there is always something you can do, and succeed at. While there's life, there is hope. - Stephen Hawking
eu assisti ao trailer ontem e chorei demais. está na minha lista de filminhos do oscar para assistir antes da premiação.
ResponderExcluirbjs!
Assista sim Bia, vale MUITO a pena! bjos
ExcluirEu sou uma pessoa muito sensível, então não foi surpresa nenhuma quando praticamente abri o berreiro SÓ com o trailer desse filme! Meio que desanimei depois que descobri que os dois não estão mais juntos e que ele até se casou de novo CADÊ AMOR VERDADEIRO GENTE? Mas ai pensei melhor e percebi que a vida tem dessas HAHAHAHA sou louca mesmo. Então agora depois de uma enxurrada de Eddie sendo fofo e perfeito nas premiações e dessa sua resenha linda e super positiva eu realmente preciso assistir esse filme e chorar horrores com a história e com a trilha sonora. E como se eles não tivessem satisfeitos tem a fotografia que você achou linda, ai ai. Queria poder ver no cinema por causa disso, mas onde moro não tem :( então ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir ver.
ResponderExcluirBeijoos Carol!
Debora.
http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Sério? hahaha que fofa! Né? Eu simplesmente não sabia disso até ver o filme, meio que choquei! hahaha. Já tem na internet, se quiser :)
ExcluirBeijos!
Parece ser um ótimo filme, já estou doida pra ver!
ResponderExcluirbj
http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/
Sim, sim, assista!
ExcluirEu quero muito ler o livro e assistir esse filme. Parece emocionante demais.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
Same :)
ExcluirEstou louca para assistir, vou fazer maratona de filmes indicados ao Oscar e depois dessa resenha vou começar por ele. Achei muito bonita a premissa, ver esse lado do Stephen vai ser muito interessante. Eu também reparo muito na fotografia do filme, e já vi que vou gostar ^^.
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Ahh, maratona <3 Sim, sim, veja!
ExcluirMeu bebezinho! <3 Pretendo ir assistir amanhã e já irei levar lencinhos mil! xD Louca para ver a interpretação do Redmayne e a trilha sonora! *-* Beijos, Barth!
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
HAHAHAHAHAHAHAHAHA (vários risos). Viu e nem me disse o que achou, né srta?
Excluirai nao conhecia mas fiquei com vontade de assistir <33
ResponderExcluirhttp://www.jacknuit.com.br/
estou te seguindo ^^
Obrigada! Também estou!
ExcluirTambém quero muito ler o livro, está na minha listinha! Beijos
ResponderExcluirQuero muito assistir esse filme! Deve ser muito bom. Assim espero
ResponderExcluirBeijos,
http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br